Movimentos discutirão Campanha pelo Plebiscito Constituinte
Plenária Nacional acontece em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (4)
Publicado: 28 Agosto, 2015 - 16h47 | Última modificação: 01 Setembro, 2015 - 15h11
Escrito por: Érica Aragão, com informações da Campanha do Plebiscito por uma Constituinte da Reforma Política
No próximo dia 4 de setembro será realizado, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte. O evento reunirá cerca de 1000 ativistas e marca um ano da realização do Plebiscito Popular, quando quase 8 milhões de pessoas disseram SIM à Reforma Política por meio de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
A crise política e econômica atual fortalece a ofensiva conservadora, por meio de pautas retrogradas e reafirma a importância da Campanha e da verdadeira Reforma Política com o protagonismo do povo.E para isso a única saída política que possibilita mexer nesse sistema político e assegurar que rompamos com o neoliberalismo instalado é a constituinte. E nesse momento a Campanha ganha mais força porque ficou evidente que a Reforma Política protagonizada pelo Congresso é uma farsa, um teatro, que na verdade só que legalizar e constitucionalizar a doação empresarial para campanhas eleitoral.
O objetivo do encontro é retomar e reforçar os comitês populares da base e realizar atividades de formação política.A Plenária será aberta e as inscrições serão realizadas pelo e-mail plebiscitoconstituinte@gmail.com.
Serviço:
Data: 04 de setembro de 2015
Hora: 10h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. R. Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30190-921.
Inscrições: serão feitas através de envio das informações (nome, cidade, entidade, telefone e e-mail) para o e-mail plebiscitoconstituinte@gmail.com.
Programação do Encontro Nacional e Popular pela Constituinte
9h – Mesa “Conjuntura e luta pela Constituinte” – Representante da CUT, representante do MST, representante da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e representante da Secretaria Operativa Nacional da campanha por uma Constituinte.
13h – Almoço
14h – Debate em grupos
16h – Plenária Final
18h – Jantar e Noite Cultural