MENU

Quem é contra impeachment vai às ruas no próximo dia 16

São Paulo e Brasília são prioridade para construir grandes mobilizações, com milhares de democratas e nacionalistas. Amanhã, 8, quem abre a série é o Rio de Janeiro

Publicado: 07 Dezembro, 2015 - 22h15 | Última modificação: 14 Dezembro, 2015 - 11h29

Escrito por: CUT Nacional

Roberto Parizotti
notice
Lideranças encaminham decisões apresentadas por debates realizados ao longo do dia entre entidades

Todos que defendem a democracia e a legalidade do mandato de Dilma Rousseff presidenta têm encontro marcado no próximo 16 de dezembro, quando os democratas e nacionalistas de todas as cores irão às ruas para manifestar seu repúdio ao processo de impeachment.

Em São Paulo, a mobilização de rua vai acontecer a partir das 17 horas na Avenida Paulista, numa caminhada que chegará até a Praça da República.

A data foi combinada nesta segunda-feira, dia 7, após debates democráticos entre as entidades CUT, CTB, Intersíndical, MTST, MST, UNE e CONEN.

O movimento unificado pretende reunir também aqueles que, embora não filiados e não militantes, acreditam que a quebra da ordem democrática vai prejudicar o povo, a classe trabalhadora, enfim, aqueles que dependem do suor de seus rostos para sustentar suas famílias e a si mesmos.

A decisão sobre o dia da mobilização foi oficializada em reunião no Sindicato dos Bancários de São Paulo, que analisou propostas debatidas em encontros anteriores, formuladas por um amplo espectro político.

Entre as lideranças presentes ao encontro, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, a presidenta da UNE, Carina Vitral, o coordenador da CMP, Raimundo Bonfim, e o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo. Na mesa, representantes dos movimentos feministas, negro, LGBT, de moradia, ambientalista e outros.

A ideia é fazer manifestações onde possível, porém com o cuidado de concentrar esforços especialmente em São Paulo e Brasília, com o objetivo de construir mobilizações de rua com milhares de pessoas em cada local.

Confira os atos pelos Estados no dia 16/12.

São Paulo

A concentração será às 17h no Vão Livre do Masp. A caminhada vai até a praça da República, onde fica o prédio da secretaria de educação do governo estadual.

Santa Catarina

O Ato será fortalecido em Florianópolis - às16 horas – em frente a ALESC. Reunião da Frente hoje (14) à tarde para organizar e mobilizar.

Rio Grande Sul

A CUT no Estado com a Frente Brasil Popular farão um grande ato dia 16 as 17 horas na Esquina Democratica.

Bahia

Concentração a partir das 14h, na Praça do Campo Grande, e saída às 15h.

Brasília

Concentração às 16 horas no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

Amapá

Ato na Praça das Bandeiras, às 17h.

Paraná

O ato será em Curitiba e a concentração começa às 17h, na Praça Santos Andrade.