São Paulo: Jornada pela democracia contra o discurso do ódio
Evento acontece como contraposição ao discurso de ódio
Publicado: 10 Abril, 2015 - 11h03 | Última modificação: 10 Abril, 2015 - 13h43
Escrito por: Caros Amigos
Movimentos e partidos de esquerda fazem a Jornada pela Democracia, no domingo (12). O evento contará com a presença de movimentos sociais, juventude, intelectuais e comunicadores em um debate sobre a atual conjuntura no País e os próximos passos.
A ideia começou a ser articulada pelo gabinete do deputado estadual Paulo Teixeira, do PT, quando percebeu-se que grande parte da esquerda ficou acuada durante a última manifestação contra o governo, no dia 15 de março, enquanto a mídia hegemônica exibia ininterruptamente as ruas com manifestantes vestindo a camisa da seleção e disseminando o discurso de ódio. Sem contar com aqueles que defendiam a volta da ditadura.
Participantes
O evento contará com políticos do PCdoB, do PSol e do PSB, além do PT. A jornada de debates ocorrere das 9h às 19h, segmentada em 6 blocos. O formato é o de “sofá”, e não a tradicional mesa, deste modo, em vez de cada palestrante falar por um determinado período de tempo, haverá mesas com quatro ou cinco pessoas que vão conversar de maneira livre, com um moderador mediando a discussão.
Entre os nomes confirmados estão a economista Leda Paulani, Luiz Gonzga Belluzzo, a presidente da UNE Vic Barros, o vereador paulistano Nabil Bonduk (PT), a urbanista Raquel Rolnik, Paulo Teixeira, a psicanalista Maria Rita Kehl, o cartunista Laerte Coutinho, o jornalista Paulo Vannuchi, Luis Nassiff, Orlando Silva (PCdoB) e Tarso Genro (PT), entre outros.
Confira abaixo a o horário dos blocos:
9h-11h30 – Bloco 1: Movimentos sociais, novo ativismo e juventude
11h30-13h – Bloco 2: É a economia, parça!
13h-14h30 – Bloco 3: As Cidades que Queremos
14h30-17h – Bloco 4: Conjuntura e conservadorismo: beijinho no ombro pra intolerância
17h-19h – Bloco 5: Quem não se comunica se trumbica
19h-21h – Bloco 6: Para onde vai a esquerda?