MENU

Fórum Social da Resistência debate conjuntura internacional

Dezenas de atividades estão programadas até o próximo sábado (21)

Publicado: 18 Janeiro, 2017 - 12h22

Escrito por: CUT-RS

Divulgação
notice

O Fórum Social das Resistências abre espaço nesta quarta-feira (18) para análises sobre as conjunturas internacionais e latino-americanas, que contará com a participação do ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT). Também será discutido o papel da esquerda nestes contextos, a importância dos bancos públicos e os temas política e fé.

O segundo dia do FSR começou com o Seminário sobre Conjuntura Internacional, no auditório Araújo Viana, no Parque Farroupilha. Participarão da mesa Gustavo Masshia (França), Socorro Gomes (Brasil), Cesar Otoline (Itália), MC Luana Ransen (Brasil) e Pietra Dolamita (Brasil). A atividade começa às 9h.

À tarde, a partir das 14h, também no Araújo Viana, haverá o Seminário sobre Conjuntura Latino-Americana. O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra participará da atividade junto de Edgardo Lander (Venezuela), Marisa Glave (Peru), Lilian Celiberti (Uruguai), Roberto Liebgott (Brasil) e Ximena Montoya (Chile).

Às 15h, ocorre o painel “A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico”, promovido pela Fetrafi-RS e Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com a participação do Dieese, na Tenda da CUT-RS, no Parque Farroupilha.

Mais tarde, às 18h, haverá a Roda de Conversa – Fé e Política em Tempos de Resistência, na Tenda dos Direitos Humanos, no Parque Farroupilha. O dia se encerra com o painel “O papel da esquerda na atual conjuntura e a unidade do campo popular, às 19h, na Fetrafi-RS.

Programação

9h: Seminário sobre Conjuntura Internacional (Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha)

– Gustave Massiah (Alternative/França)

– Socorro Gomes (CEBRAPAZ/Brasil)

– Cesar Otoline (AlH/Italia)

– MC Luana Ransen (Hip Hop/Brasil)

– Pietra Dolamita (Movimento Indígena/Brasil)

14h: Seminário sobre Conjuntura Latino-Americana (Auditório Araújo Vianna)

– Edgardo Lander (Transnational Institute/Venezuela)

– Marisa Glave (Tierra y Libertad/Peru)

– Lilian Celiberti (Cotidiano Mujer/Uruguai)

– Olívio Dutra (Brasil)

– Roberto Liebgott (CIMI/Brasil)

– Ximena Montoya (Chile)

15h: Painel “A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico”, na Tenda da CUT-RS, no Parque Farroupilha. Promoção da Fetrafi-RS e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

18h: Roda de Conversa – Fé e Política em tempos de resistência, na Tenda dos Direitos Humanos, no Parque Farroupilha.

19h: O papel da esquerda na atual conjuntura e a unidade do campo popular, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820 – Centro)